Sorocaba tem a maior alta nos casos de roubo de veículo


Léo Arcoverde

do Agora
A região de Sorocaba (99 km de SP) registrou a maior alta percentual no número de roubos de veículos no Estado no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2011.
Segundo as estatísticas da Secretaria de Estado da Segurança Pública, nos primeiros três meses deste ano, houve nessa região 303 roubos de carros e motos --39,63% a mais que os 217 casos registrados no mesmo período do ano passado.
De acordo com os dados do governo, das 11 regiões pelas quais a Polícia Civil se subdivide administrativamente, em oito houve alta desse indicador criminal.
Resposta
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Roberval Ferreira França, disse ontem que as altas dos índices criminais são "preocupantes" e "exigem das polícias uma reformulação da sua estratégia de trabalho".
Para inibir os roubos de veículos, segundo o oficial, uma das estratégias da PM será aplicar recursos tecnológicos para que câmeras de prefeituras da capital e interior identifiquem veículos roubados e, assim, auxiliem a polícia a prender criminosos e recuperar carros e motos.
O coronel afirmou que análises de indicadores e de tendências desses roubos, para identificar altas (como a verificada na região de Sorocaba no primeiro trimestre do ano) também serão usadas para coibir esse crime.

Postar um comentário

0 Comentários