Saída temporária beneficia 1.009 presos



Só em Sorocaba, 553 condenados já deixaram as prisões

Jornal Cruzeiro do Sul
Marcelo Roma
marcelo.roma@jcruzeiro.com.br

Um total de 1.009 presos deixou penitenciárias de Sorocaba e Iperó para passar o Dia das Mães com a família. Eles saíram ontem de manhã e devem retornar até as 17h de segunda-feira. O Dia das Mães é uma das cinco datas em que presos com bom comportamento e que já cumpriram parte da pena têm direito à saída temporária.
 
Em Sorocaba, saíram 553 presos das três unidades prisionais. Conforme números da Vara de Execuções Criminais divulgados ontem, foram 300 da Penitenciária Danilo Pinheiro (P-1), 248 da Penitenciária Antônio de Souza Neto (P-2) e cinco do Centro de Detenção Provisória (CDP). 

O maior número de presos deixou a Penitenciária Odon Ramos Maranhão, em Iperó. Foram 456. Uma parte dos 1.009 presos, menos que a metade, é monitorada por tornozeleiras eletrônicas. A Polícia Militar reforçou o policiamento devido ao maior movimento no comércio e pela saída temporária dos presos. 

As cinco datas previstas para a saída temporária são Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia das Crianças/Finados e Natal/Ano Novo. A reportagem consultou ontem à tarde a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) para obter o número de presos beneficiados em todo o Estado de São Paulo, mas o balanço ainda não tinha sido fechado.

Postar um comentário

0 Comentários