Primeiro de maio da CUT será na Paulista, apesar da oposição do prefake


30 de abril de 2017 às 20h30

viomundo
1º de Maio da CUT é na Paulista
Ato político ocorrerá às 14h, com caminhada até a Praça da República, onde apresentações culturais encerrarão a atividade
O Ato Político de Resistência do 1º de Maio, Dia dos Trabalhadores e das Trabalhadoras, está mantido na Av. Paulista, com concentração a partir das 12h.
O evento, organizado pela CUT, CTB e Intersindical, com o apoio dos movimentos que compõem as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, será de luta e resistência contra o maior ataque aos direitos trabalhistas, previdenciários e sociais já ocorridos na história do Brasil.
O ato político ocorrerá a partir das 14h e, na sequência, os manifestantes seguirão em caminhada até a Praça da República, onde terão as apresentações dos artistas programados para encerrar a atividade.
A decisão foi acordada em audiência com o Tribunal de Justiça de São Paulo na manhã deste domingo (30), após a Central entrar com recurso contra a decisão proferida a pedido da Prefeitura de São Paulo de proibir as atividades do 1º de Maio na Av. Paulista.
O TJSP justificou a decisão com a alegação de que é preciso “se dar a isonomia à manifestação da CUT e a outras já ocorridas na Av. Paulista, inclusive com a utilização de caminhão de sim.”
Segundo o presidente estadual da CUT-SP, Douglas Izzo, a programação cultural deste 1º de maio tem o objetivo de utilizar a cultura como instrumento de formação política, em especial com a juventude.
“Por isso trabalhamos para manter as intervenções culturais que encerrarão as atividades, assim como estava previsto. O ato político está mantido na Paulista, palco das grandes últimas manifestações protagonizadas pela população de São Paulo”, explica.
1º de Maio da Resistência
Av. Paulista, com concentração a partir das 12h
Ato político às 14h, com caminhada até a Praça da República
Apresentações culturais: Praça da República⁠⁠⁠⁠

Postar um comentário

0 Comentários