14/05/2011

PMDB quer cabeça de chapa para Prefeitura de São Paulo


FELIPE CARUSO
DE SÃO PAULO
Contrariando o movimento do PT de preparar nomes fortes para eleição de 2012, o presidente licenciado do PMDB, Michel Temer, disse que o partido não abre mão de ser cabeça da chapa na eleição para a Prefeitura de São Paulo.
"Vamos sempre tentar uma coligação com o PT. Se não for possível no primeiro turno, será no segundo turno", afirmou Temer.
Sergio Lima/Folhapress
Temer, presidente licenciado do PMDB, diz que partido não abre mão de cabeça de chapa
Temer, presidente licenciado do PMDB, diz que partido não abre mão de cabeça de chapa
Temer minimiza conflito em torno do Código Florestal
Chalita será pré-candidato do PMDB a São Paulo, diz Temer
As declarações de Temer foram feitas em aula magna na Universidade Mackenzie, nesta sexta-feira. O vice-presidente voltou a defender hoje o sistema distrital misto para que a reforma política seja transitável no Congresso.
Em relação às eleições estaduais, Temer afirmou que a chapa será analisada.
O PT inicia um movimento nos bastidores do partido para preparar nomes fortes para 2012 em São Paulo. Até o momento, surgiram nomes como o da senadora Marta Suplicy e dos ministros Fernando Haddad (Educação) e Guido Mantega (Fazenda).
O PT terá o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como puxador de votos para seus candidatos a prefeito no Estado de São Paulo. Lula já avisou que subirá nos palanques dos candidatos do partido às prefeituras do Estado em 2012.
Lula defendeu que a capital paulista, onde o PT perdeu as duas últimas eleições, seja tratada como prioridade. Em debate fechado, os petistas consideraram forte a possibilidade de o ex-governador José Serra (PSDB) voltar a disputar a Prefeitura de São Paulo. O presidente do PT-SP, o deputado estadual Edinho Silva, defendeu que o partido defina seu candidato até o fim de 2011, seja qual for a decisão do tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário