FELIPE CARUSO
DE SÃO PAULO
Contrariando o movimento do PT de preparar nomes fortes para eleição de
2012, o presidente licenciado do PMDB, Michel Temer, disse que o partido
não abre mão de ser cabeça da chapa na eleição para a Prefeitura de São
Paulo.
DE SÃO PAULO
"Vamos sempre tentar uma coligação com o PT. Se não for possível no primeiro turno, será no segundo turno", afirmou Temer.
Sergio Lima/Folhapress |
Temer, presidente licenciado do PMDB, diz que partido não abre mão de cabeça de chapa |
Chalita será pré-candidato do PMDB a São Paulo, diz Temer
As declarações de Temer foram feitas em aula magna na Universidade Mackenzie, nesta sexta-feira. O vice-presidente voltou a defender hoje o sistema distrital misto para que a reforma política seja transitável no Congresso.
Em relação às eleições estaduais, Temer afirmou que a chapa será analisada.
O PT inicia um movimento nos bastidores do partido para preparar nomes fortes para 2012 em São Paulo. Até o momento, surgiram nomes como o da senadora Marta Suplicy e dos ministros Fernando Haddad (Educação) e Guido Mantega (Fazenda).
O PT terá o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como puxador de votos para seus candidatos a prefeito no Estado de São Paulo. Lula já avisou que subirá nos palanques dos candidatos do partido às prefeituras do Estado em 2012.
Lula defendeu que a capital paulista, onde o PT perdeu as duas últimas eleições, seja tratada como prioridade. Em debate fechado, os petistas consideraram forte a possibilidade de o ex-governador José Serra (PSDB) voltar a disputar a Prefeitura de São Paulo. O presidente do PT-SP, o deputado estadual Edinho Silva, defendeu que o partido defina seu candidato até o fim de 2011, seja qual for a decisão do tucano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário