04/10/2011

Editorial


do jornal da estância
No último dia 18/09, acompanhamos aproximadamente 400 pessoas da comunidade sanroquense em uma caminhada pela paz, que reivindicava a remoção da cadeia pública local, paz no trânsito e principalmente uma ação mais efetiva dos órgãos competentes com a segurança do cidadão de São Roque.  A organização partiu do Comad em parceria com várias entidades da Sociedade Civil que lá estiveram representadas.
Manifestação suprapartidária, ordeira e principalmente voltada para o bem de toda a comunidade, já que a segurança é um dos grandes problemas não só de São Roque, mas de toda a sociedade brasileira.
Isto bastou para que algumas vozes se posicionassem contra um movimento que deveria ser de todos, mas infelizmente alguns aproveitam da oportunidade para desqualificar qualquer tentativa de organização popular, pelo simples fato de não terem carisma suficiente para aglutinar forças em torno do bem comum.  Com as eleições de 2012 se aproximando e as mobilizações de políticos em torno da corrida eleitoral transformaram isto em fator preponderante para que vozes se levantassem para perguntar;  quanto custou?  Quem pagou? Por foi fulano que tomou a frente da organização?  Etc. etc. etc.
Alguns pretendentes ao cargo do Prefeito Efaneu e outros que pleiteiam a vereança não pouparam críticas a esse movimento.  Em vez de críticas deveriam ter comparecido na caminhada com seus grupos para mostrar ao povo, a mesma indignação que provavelmente vão exprimir em palanques durante a próxima campanha eleitoral.  Em vez de ficar choramingando, todos deveriam unir esforços para que pudéssemos melhorar as condições de segurança em nossa cidade, já que é um problema coletivo, e não deste ou daquele grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário