O Conselho Municipal de Cultura irá realizar a IV Conferência Municipal
de Cultura no dia 22 de outubro – segunda-feira – das 10h às 12h e das 14 às
16h, nas dependências do CEC Brasital. O encontro será viabilizado em parceria
com o Fórum Permanente de Cultura e com a Divisão de Cultura da Prefeitura de
São Roque.
O objetivo da IV Conferência Municipal de Cultura será debater e elencar
propostas para a criação da política pública de Cultura em São Roque e enviar
as decisões ao governo municipal.
As discussões serão propostas segundo os eixos do Plano Nacional de
Cultura. O Conselho já disponibilizou o material no blog para consulta:
http://conselhomunicipaldeculturasr.blogspot.com.
Na ocasião também haverá a presença do palestrante Célio Turino, o qual foi Secretário Municipal de Cultura de Campinas de 1990 a 1992,
Diretor do Departamento de Programas de Lazer na Secretaria de Esportes da
Prefeitura de São Paulo e Secretáriodo Ministério da Cultura entre 2004 e 2010,
período em que criou o “Programa Cultura Viva” – política do Ministério da Cultura que marca
uma mudança de paradigma na
elaboração de políticas públicas para
a Cultura no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário