Rafael Italiani
do Agora
Viciados em crack e moradores de rua que foram retirados pela prefeitura do largo São Francisco, da praça da Sé e de parte da cracolândia (região central) estão se reagrupando em uma área do parque Dom Pedro.
A prefeitura afirmou que "estuda" implementar na região a segunda fase da operação Braços Abertos (que hoje ocorre na cracolândia) depois do Carnaval.
Segundo guardas-civis e PMs da região, a migração ocorre há um mês e meio.
Os cerca de cem viciados que estão morando no local ficam sob os viadutos 25 de Março e Antônio Nakashima, entre as avenidas do Estado e Mercúrio, atrás da Escola Estadual São Paulo.
Resposta
O secretário de Comunicação da prefeitura, Nunzio Briguglio Filho, afirmou que as secretarias da Segurança Urbana, da Saúde e da Assistência Social "estão acompanhando de perto" a migração de dependentes químicos e moradores de rua na região do parque Dom Pedro.
Ainda de acordo com ele, as três secretarias estão elaborando um plano de ação para a segunda fase da operação Braços Abertos.
Segundo Briguglio Filho, os refletores instalados pela prefeitura foram colocados sob os viadutos para evitar a concentração de usuários de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário