Caramante: PMs usam máscara, selfie e arma na cabeça, para tocar horror em jovens negros da periferia

28 de julho de 2016 às 09h53

viomundo
PM-SELFIE-EDITADO
PM é investigado por fazer selfie ao apontar arma para rosto de jovem negro – Foto: Autor Desconhecido
Periferia de SP: PM é procurado por tirar selfie ao apontar arma para rosto de jovem negro
Assim como no caso do PM Coringa, descoberto dia 22/07 por usar a máscara do palhaço para ameaçar outro jovem negro, militar que fez selfie para subjugar rapaz também atua na periferia da zona sul de SP
por André Caramante, na Ponte,  25 jul, 2016, sugestão de Gerson Carneiro*
Após identificar e afastar das ruas o PM que usava máscara do palhaço Coringa para espalhar terror pelo WhatsApp, agora a Corregedoria (órgão fiscalizador) da Polícia Militar de São Paulo investiga quem o é militar que fez uma selfie ao apontar sua arma para um jovem negro.
Na fotografia, o PM empunha uma pistola .40 com a mão esquerda, assim como fazia o PM Coringa, e o jovem negro está com a cabeça para baixo. Pela posição de seu braço esquerdo, provavelmente no momento do clique da foto, ele também estava com as mãos para trás.
Assim como no caso do PM Coringa, o militar que fez a selfie subjugando o jovem negro também atua na zona sul de São Paulo, no patrulhamento de bairros da periferia.
Para evitar represálias contra o jovem negro, a reportagem utilizou recursos digitais para manchar o rosto dele e o distintivo estampado na sua camiseta, branca com detalhes azuis.
Ao contrário das três imagens do PM Coringa, todas distribuídas em grupos do WhatsApp restritos a policiais, o selfie do PM com a arma apontada para o rosto do jovem negro também foi enviado para jovens moradores do bairro onde o rapaz foi abordado e subjugado pelo militar.
No dia 22 de julho, ao anunciar que havia identificado e afastado o PM Coringa das ruas, a Secretaria da Segurança Pública da gestão de Geraldo Alckmin (PSDB), por meio da CDN Comunicação, empresa terceirizada que recebe dinheiro público para prestar informações à população de São Paulo, não informou o nome do militar
PM ameaça jovem negro sp
PM travestido como Coringa faz pose com radiotransmissor instalado em carro da corporação. Ele patrulha o Jardim Ângela, Zona Sul da capital, em um carro modelo Palio Weekend. É negro e, com uma machadinha, ameaça um jovem negro, que pede clemência.
 Leia também:

Postar um comentário

0 Comentários