Caminhoneiros mantêm protesto no Porto de Santos e Exército está no local


dcm
Do G1 Santos.
Após os caminhoneiros autônomos decidirem, na noite desta quarta-feira (30), permanecerem em greve no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, militares do Exército, soldados do Baep e a Marinha do Brasil chegaram ao local, com veículos blindados, na manhã desta quinta-feira (31), para fazer a segurança nos acessos ao Porto e garantir a saída dos caminhões, que estavam dentro dos terminais. Apesar da aglomeração de caminhoneiros no local, não há bloqueios.
Desde 7h, fuzileiros foram espalhados pelo Porto de Santos para providenciar a escolta de caminhoneiros que querem deixar o cais para seguir viagem com ou sem carga. São pelo menos três pontos de concentração dos militares, dois na Margem Direita, em Santos.
Um dos pontos é o bolsão de caminhões em frente à Capitania dos Portos. Tudo com o objetivo de oferecer à normalidade das operações do modal Rodoviário no Porto de Santos.
A continuidade da paralisação foi discutida com a categoria após encontro com o governador Márcio França (PSB), que esteve no acesso ao cais para ouvir reivindicações dos profissionais. A categoria está paralisada há 11 dias e quer que o Governo Federal reduza a taxa dos impostos aplicada nos combustíveis.
(…)
No início da manhã desta quinta-feira, militares do Exército, soldados do Baep e a Marinha do Brasil se deslocaram ao local para garantir a segurança na entrada e saída de caminhões do Porto de Santos. Segundo apurado pelo G1, por volta das 7h20 a situação ainda era tranquila no local.
(…)
Terminais do Porto de Santos, SP, são impactos com a greve dos caminhoneiros (Foto: Divulgação/Santos Brasil)

Postar um comentário

0 Comentários