07/04/2022

CHUTANDO O BALDE: PROTESTO DOS SERVIDORES DO JUDICIÁRIO EM CUBATÃO







 



CHUTANDO O BALDE: Ato nesta quinta (7/4) denuncia falta de condições de trabalho no Fórum de Cubatão

Camila Marques/Assojubs

A insegurança dos (as) servidores (as) por causa da falta de condições de trabalho no Fórum de Cubatão foi o foco do ato “Chutando o Balde” nesta quinta, 7 de abril, às 11 horas, à entrada do prédio central da comarca.


Entre os diversos problemas estão: falta de água, manutenção precária dos bebedouros, ruídos e estalos no prédio e insuficiência, rachaduras e insuficiência de lâmpadas nos setores.


Não é de hoje que são relatadas preocupações com a estrutura do fórum. A situação se arrasta desde 2014, quando constatadas rachaduras nas paredes das unidades cartorárias e vãos formados entre os pisos e as paredes. A erosão podia ser vista pelo lado de fora do prédio.


Com apoio da Assojubs, em 2014 os (as) funcionários (as) já expuseram a situação em protestos para a população e na mídia. Em 2019, a situação era a mesma e igualmente ocorreram manifestações sob o mote: Cubatão pede socorro!


Ainda em 2019, o próprio Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), em relatório, afirmava que o Fórum de Cubatão encabeçava a lista de casos graves, de precariedade nos fóruns.


🆘 Novamente pedindo socorro, os (as) trabalhadores (as) fizeram nesta quinta (7/4) um ato, às 11 horas, em Frente ao Fórum de Cubatão denunciando a falta de condições de trabalho, que gera insegurança à categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário