Vereadora Juliana Cardoso ouviu o apelo dos servidores municipais e pediu a realização de uma audiência publica para discutir o moroso serviço 156 para marcar consultas.
A iniciativa da parlamentar reforça o pedido do movimento escolas em luta. Veja abaixo pelo link:
https://searadionaotoca.blogspot.com/2022/04/movimento-escolas-em-luta-pede-maior.html
Nosso Movimento Escolas em Luta , procurou o mandato da Vereadora Juliana Cardoso , do PT, que já está a par das dificuldades para a marcação de consultas no HSPM e prontamente solicitou audiência pública na Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher , com a presença do atual Secretário da Saúde , para as devidas providências !
Veja o requerimento:
São Paulo, 12 de abril de 2021.
REQUERIMENTO À Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher
Considerando a Lei 17.727 de 21 de dezembro de
2021 que determina que o Hospital do Servidor Público Municipal passe a atender
exclusivamente servidores municipais (ativos, aposentados e pensionistas) e
seus dependentes, visando melhorias na promoção e prevenção à saúde do conjunto
dos servidores(as) municipais;
Considerando que apesar dessas melhorias,
permanecem as dificuldades para marcação de consultas que é feito pelo 156,
serviço ineficiente e que na prática prejudica os servidores que perdem horas e
dias na tentativa de agendar uma consulta ou retorno;
Considerando que da forma como funciona o 156,
ao invés de agilizar o acesso, a ferramenta dificulta e retarda o acesso à
saúde de servidores adoecidos e que necessitam de acompanhamento médico;
Considerando que este assunto foi pauta de
diversas reuniões do Conselho Gestor, com o compromisso da Superintendência de
rever, melhorar ou até mesmo propor a substituição por um serviço próprio para
agendamento de consultas e exames, desvinculado do 156 que hoje efetivamente
não atende às demandas;
Considerando que na prática as dificuldades
permanecem, sendo o 156 a queixa mais recorrente dos serviços prestados pelo
HSPM; Requeiro a realização de audiência pública para dialogarmos sobre "
A desvinculação do serviço 156 para agendamentos
de consultas e exames no Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM) e outras
alternativas” convidando representante da Secretaria Municipal de Saúde (SMS);
Secretaria Executiva de Atenção Hospitalar – SMS; Conselho Gestor do HSPM;
SINDSEP.


Nunca consegui marcar uma consulta neste lugar. Sinto-me uma idiota desamparada.
ResponderExcluir