SÃO ROQUE: Justiça determina improcedente ação do vereador Guilherme Nunes contra a Associação dos Profissionais da Educação (APE)

 


Do face da Apesr - Associação dos Profissionais da Educação de SR e região

Ao logo de sua trajetória, APESR [Associação dos Profissionais da Educação de São Roque e Região) nunca foi processada por exercer e defender suas pautas em favor da categoria docente.

Entretanto, a APESR sofre ação indenizatória por danos morais. O autor do processo, VEREADOR GUILHERME NUNES, em decorrência de uma crítica política a uma votação favorável de retirada da Gratificação de Permanência e Desempenho (GPD) da categoria do magistério, entrou com ação judicial contra esta associação (APESR).
Processou ainda suas representantes DIANA CRISTINA DE MENEZES e LEDJANE LEITE ARAÚJO.
O requerendo VEREADOR GUILHERME NUNES questionou a publicação no perfil do Facebook da APESR. O texto não apresentava, nenhuma palavra que depreciava o nobre vereador.
A AÇÃO FOI JULGADA IMPROCEDENTE!!
IMPROCEDENTE !!!!
Não houve OFENSAS no exercício da liberdade de expressão, como figura pública, o vereador está sujeito a sofrer críticas por sua atuação política.
Assim como o VEREADOR CABO JEAN, também processado por se posicionar e cobrar a verdade, foi absolvido, esta associação (APESR) que SEMPRE SE POSICIONOU EM TANTAS OUTRAS GESTÕES E NUNCA FOI JUDICIALIZADA, também sofreu um ataque e uma tentativa de desconstrução da sua imagem.
A LIBERDADE DE EXPRESSÃO É UM DIREITO ESTABELECIDO PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL
A APESR E SEUS DIRIGENTES SAEM DE CABEÇA ERGUIDA E FORTALECIDOS, COM A CERTEZA DE DEVER CUMPRIDO.

Agradecemos o apoio de todos,
Atte., Diretoria APESR
*A ação cabe recurso a ser interposto no prazo de 10 dias (úteis)

Postar um comentário

0 Comentários