16/01/2023

FGV divulga nota sobre concurso de professor de SP e teme uma "chuva" de recursos

 Um observador experiente de concurso público apontou que em 30 anos nunca tinha visto uma nota de esclarecimento sobre um concurso público.

A nota diz obviedades e parece querer se precaver contra uma “chuva” de recursos, após a divulgação dos gabaritos.





NOTA DE ESCLARECIMENTO DA FGV CONHECIMENTO

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), e a FGV, informam que as questões da prova ocorrida no último domingo, 15 de janeiro, foram elaboradas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) em consonância com a bibliografia estabelecida pela área técnica da SME.

 É de praxe da SME acompanhar e avaliar o andamento de todos os concursos que realiza. A Pasta trabalha para que a seleção resulte no ingresso de profissionais qualificados para atuar junto aos estudantes, garantindo as aprendizagens necessárias à Rede Municipal de Ensino (RME). 

A seleção pelo concurso será feita por meio das provas objetiva e discursiva, além da prova prática, que será realizada de forma inédita na rede.

 A prova foi aplicada em 15/01/2023, para 96.807 candidatos distribuídos em 74 escolas, composta de 40 (quarenta) questões de Conhecimento Básico e 20 (vinte) questões de Conhecimento Específico, conforme previa o item 10.1.2. do Edital, além de 2 (duas) questões discursivas; e todo o conteúdo integrante da prova aplicada está previsto no edital.



Nenhum comentário:

Postar um comentário