A reportagem do Brasil247 foi ao escritório do empresário e gravou conversa por telefone; ele nega agressões ao advogado de Lula
Por Marcelo Auler e Rodrigo Vianna, de Brasília e São Paulo, para o 247
O advogado Cristiano Zanin, responsável pela defesa do presidente Lula, confirmou à nossa reportagem que o homem que o ameaçou no Aeroporto de Brasília, na manhã de quarta feira, é o mesmo que aparece na foto publicada nessa quinta-feira (12) com exclusividade pelo Brasil 247.
Fontes da área de segurança pública na capital federal haviam feito a identificação do agressor, informando que se trata de Luiz Carlos Bassetto Júnior, de 29 anos, residente em São Paulo - como revelado em primeira mão, ao vivo, no Boa Noite 247 da última quinta-feira.
Autoridades federais monitoram os movimentos de Bassetto, que teria saído do Brasil logo após a agressão verbal a Zanin, rumo a Flórida, onde também se esconde o chefe da extrema direita golpista - o ex presidente Jair Bolsonaro.
Ao abordar Zanin dentro do banheiro do Aeroporto, o agressor ameaçou o advogado e disse que ele merecia apanhar, por ter feito a defesa de Lula. A cena foi gravada pelo proprio agressor, que aparecia no espelho do banheiro. Zanin manteve-se calmo e depois denunciou o extremista.
Na Junta Comercial de São Paulo, Luiz Carlos Basseto Júnior consta como sócio de duas empresas da área de tecnologia: a Handle Soluções e a MF2B Soluções. Esta última adota o nome fantasia de Tech Digital e funciona num prédio comercial na rua Américo Brasiliense, na zona sul de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário