do face da UMM SP
Convocamos a todas e todos para estarem conosco, às 9h, em frente ao Teatro Municipal para lutar em defesa da moradia popular em nosso estado!
Os impactos da pandemia, o concomitante recrudescimento da pobreza urbana que atinge as pequenas, médias e grandes cidades do Estado de São Paulo, com o consequente aumento do déficit habitacional, associados aos escassos recursos para habitação popular na esfera local, demonstram de forma premente, que a construção de políticas de curto, médio e longo prazo demandam dos governos, estaduais, municipais e federal, uma sinergia permanente na implementação de projetos, programas ou políticas públicas efetivas para solução do grave déficit habitacional no Estado de São Paulo.
O caso da recente tragédia do litoral norte foi um exemplo desta necessidade. No entanto, esta atuação conjunta nas soluções dos nossos graves problemas habitacionais no Estado de São Paulo, não podem ficar apenas, naquela iniciativa positiva ou pontual, é preciso ir além e ser uma ação. Constante, considerando, que os programas de urbanização de favelas, as intervenções em áreas centrais, a solução para as situações de risco ou a produção de novas moradias em grande escala, geram grandes impactos no orçamento e precisam de grande quantidade recursos.
Neste sentido, a melhor forma de enfrentar as necessidades habitacionais é com certeza, na atuação integrada dos governos locais, com o governo estadual e governo federal para enfrentar a enorme concentração do déficit quantitativo na produção de novas moradias e déficit qualitativo, associado especialmente à precariedade habitacional.
Veja por aqui;
Nenhum comentário:
Postar um comentário