Pesquisa Quaest mostra que o governador é visto como herdeiro natural do bolsonarismo. Michelle Bolsonaro aparece em segundo lugar
247 - De acordo com uma pesquisa da Quaest, se Jair Bolsonaro (PL) não puder concorrer nas eleições de 2026, estando inelegível, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é visto pelos eleitores como o seu possível sucessor, com 21% de menções, informa o Estado de S. Paulo.
A ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, aparece em segundo lugar com 15%. Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais, é mencionado por 10% dos entrevistados, enquanto Flávio Bolsonaro (PL-RJ), senador, é citado por 5%.
Entre os eleitores que votaram em Bolsonaro no segundo turno das eleições presidenciais de 2022, Tarcísio é a escolha preferida de 35%, enquanto Michelle é a preferida de 25%. No entanto, 25% dos entrevistados responderam que não escolheriam nenhum deles como sucessor de Bolsonaro, o que pode indicar que acreditam em outras possibilidades ou não acreditam na inelegibilidade.
A pesquisa, que entrevistou 2.015 pessoas entre 13 e 16 de abril, mostra que Tarcísio é mais citado pelos eleitores do Sudeste, mais velhos e de renda mais alta, enquanto Michelle é mais lembrada pelos eleitores do sexo feminino, do Sul, mais jovens e com menor renda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário