Ministros analisam acusações da PGR e maioria vota a favor da abertura de ações penais contra incitadores e autores intelectuais dos ataques antidemocráticos
247 - O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria de votos neste sábado (20) para tornar réus mais 250 denunciados pelos atos golpistas ocorridos no dia 8 de janeiro, quando as sedes do tribunal, do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional foram depredadas. As acusações, oferecidas pela Procuradoria-Geral da República (PGR), estão sendo analisadas no plenário virtual da Corte, um formato de julgamento em que os ministros depositam seus votos em uma página eletrônica do tribunal, sem a necessidade de uma sessão presencial ou por videoconferência, informa o G1.
Esse é o quinto lote de acusações contra os autores intelectuais e incitadores dos atos de vandalismo. O relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, e os ministros Dias Toffoli, Rosa Weber, Gilmar Mendes, Cármen Lúcia e Luís Roberto Barroso votaram a favor da abertura das ações penais propostas pela PGR.
Até o momento, o Supremo já decidiu abrir ações penais contra 795 envolvidos nos atos antidemocráticos, ultrapassando a metade das 1.390 denúncias apresentadas pela PGR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário