Colunista do UOL avalia que a tendência é que o governo perca essa disputa
247 - O colunista do UOL Tales Faria disse nesta segunda-feira (1) que não acredita que a votação do Projeto de Lei 2630, das fake news, aconteça nesta terça-feira (2). Segundo Faria, líderes governistas e da oposição devem se reunir e avaliar se o PL tem condições de ser votado, pois a probabilidade da votação ser adiada é grande em virtude do posicionamento da Frente Parlamentar Evangélica, liderada pelos Republicanos.
“Está um problema sério com os evangélicos. O Republicanos, que é uma espécie de feudo da Igreja Universal, já mudou de posição. Votou a favor da urgência e no mérito já anunciou que não irá votar, e sem eles, no mérito, a tendência é o governo perder. Isso já faz os líderes governistas pensarem se dá para votar”, explica o colunista”, pontuou.
Neste final de semana e no feriado do 1º de Maio, a Frente Parlamentar Evangélica montou uma ofensiva contra o PL das fakes news, convocando seus pares e lideranças evangélicas com forte influência nas redes sociais para fazer campanha virtual para pressionar a derrubada do projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário