As celebrações do ‘Julho das Pretas’ em SP teve início nessa quinta-feira (13), com atividade na sede da CUT, na capital paulista
.
Além de discussões envolvendo sindicalistas, psicólogos, cientistas sociais, advogados, entre outros especialistas, a Secretaria de Combate ao Racismo da CUT-SP também promoveu uma Feira Afro, garantindo diversidade e apoio ao afro empreendedorismo por meio da comercialização de produtos que valorizam a cultura negra.
O ‘Julho das Pretas’ é uma ação de incidência política que conta com uma agenda de atividades proposta durante todo o mês por organizações e movimentos de mulheres negras no Brasil.
O encontro realizado nessa quinta-feira (13) dá início a uma série de eventos programados pelos sindicatos paulistas durante o mês, por ocasião do 25 de julho, Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha e o Dia Nacional de Tereza de Benguela.
“Nos reunimos neste mês em diversos espaços para discutir a luta da mulher negra na sociedade. Somos a base da pirâmide e sabemos que as condições socioeconômicas das mulheres negras brasileiras são piores em relação aos demais grupos. Reivindicamos nossos direitos, emprego, renda e a garantia da igualdade de oportunidades e representatividade”, afirmou a secretária de Combate ao Racismo da CUT-SP, Rosana Aparecida da Silva.
Confira a matéria completa no site da CUT-SP. Link na bio @cutsaopaulo
Foto e texto: Vanessa Ramos/CUT-SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário