Presidenta Gleisi denuncia: “Estão querendo parar o país!”.
Veja vídeo:
https://www.instagram.com/reel/CuuXQFWsl_N/?igshid=Y2I2MzMwZWM3ZA%3D%3D Assine o abaixo assinado #ForaCamposNeto bit.ly/assineforacamposneto
A importância deste abaixo-assinado
É necessário EXONERAR Roberto Campos Neto e sua gestão da presidência do Banco Central. Mesmo diante da queda da inflação, ele tem mantido as taxas de juros elevadas, afetando o poder de compra de todas as famílias brasileiras. Precisamos nos unir e fazer pressão para que ele saia da presidência do Banco Central!
Sua postura foi criticada pelo presidente Lula e até mesmo por Miriam Leitão, que está longe de ser considerada uma pessoa de esquerda quando se trata de economia. Em seu artigo, ela descreveu tal atitude como "negacionismo monetário". O deputado federal Lindberg Farias (PT/RJ) apresentou uma denúncia ao Conselho Monetário Nacional contra o presidente do Banco Central.
“Fica parecendo, cada vez mais, que Roberto Campos Neto e o Banco Central não estão agindo de forma técnica ao manter, pela sétima vez consecutiva, os juros em patamar tão elevado, mas, sim, agindo politicamente para travar a economia brasileira e sabotar o governo do presidente Lula”, declarou o deputado.
A política monetária precisa voltar a ser minimamente racional e estar alinhada aos indicadores econômicos. Quando a inflação diminui, é natural que o dólar também se desvalorize, o PIB tenha projeções mais otimistas e outros fatores econômicos positivos se manifestem. Nesse contexto, é fundamental que as taxas de juros sejam reduzidas. A diminuição das taxas de juros no Banco Central, aliada a políticas que promovam juros baixos em geral, é essencial para o desenvolvimento do país, a retomada do crescimento e o aumento do consumo.
ASSINE A PETIÇÃO e PRESSIONE O CONSELHO MONETÁRIO NACIONAL PELA EXONERAÇÃO DE ROBERTO CAMPOS NETO do Banco Central!
#ForaRobertoCamposNeto
Assine pelo link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário