09/10/2023

10/9 às 18:30 h- Ato em solidariedade a Palestina

 



Do Al Janiah no face

“Nem eletricidade, nem água, nem comida, nem gás. Estamos lutando contra animais humanos”. Esta é a promessa do ministro da defesa israelense Yoav Gallant aos 2,4 milhões de palestinos que vivem na Faixa de Gaza.


O pronunciamento do membro da extrema-direita sionista foi realizado nesta segunda-feira (9) e dá mostras do que esperam milhares de crianças, mulheres e idosos residentes de Gaza nos próximos dias, semanas ou meses.


No entanto, a situação de privação dos direitos básicos não é novidade em Gaza. Israel já aplica esta política há anos e isso é, antes de mais nada, o motivo pelo qual os palestinos se levantam.


Povos invadidos por forças de ocupação estrangeiras têm o legítimo direito a autodefesa e autodeterminação. Devido a violência do estado sionista, a luta palestina é inevitável e anticolonial. 


Em face dos mais de 500 bombardeios realizados por Israel contra a população civil palestina somente na última madrugada, o Al Janiah convoca a todos para um ato de solidariedade aos povo e à legítima resistência palestina. 


Movimentos sociais, partidos políticos, juventude e a sociedade civil organizada deve deixar claro que não aprova a política israelense de massacre da população palestina. Algo que ocorre desde 1948, com a criação do estado sionista.


Esperamos contar com todos neste momento fundamental para a causa palestina e seus ideais de luta por liberdade. Contamos com vocês!


#FreePalestine

Nenhum comentário:

Postar um comentário