09/10/2023

Internautas estão chocados com ataques de Israel em Gaza

 



Brasil 247

No X, antigo Twitter, a repercussão do assunto chegou ao trending topic (tópico em tendência)

Mesquita destruída na Faixa de Gaza após ataques de Israel
Mesquita destruída na Faixa de Gaza após ataques de Israel (Foto: REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa)
 

Internautas estão chocados com ataques de Israel em Gaza · Ouvir artigo
0:00
-2:15

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.

247 - Internautas ficaram chocados por conta dos conflitos entre israelenses e palestinos - mais de 1.500 pessoas morreram desde o último sábado (7). No X, antigo Twitter, a repercussão do assunto chegou ao trending topic (tópico em tendência), um dos assuntos mais comentados na rede social. 

Mais de 90 crianças palestinas morreram nos últimos dois dias. O jornalista Rodrigo Vianna criticou o governo israelense. "Netanyahu não é um criminoso internacional. Essas crianças mortas não importam. Para combater o terror, é preciso matar 2 milhões de 'animais', como o ministro da Defesa israelense se refere aos palestinos", afirmou. 

O chargista Carlos Latuff disse que "bombardear Gaza é cortina de fumaça para Netanyahu". "Todos esqueceram que ele pode ser preso por corrupção. Esqueceram as manobras dele para controlar o judiciário e os protestos nas ruas. Esqueceram da coalizão fascista que o elegeu. Enfim, esqueceram que Netanyahu é um canalha".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Israel foi atingido por um ataque de foguetes sem precedentes vindo da Faixa de Gaza no sábado pela manhã. O exército israelense disse que o Hamas disparou mais de 3.000 foguetes, acrescentando que dezenas de tropas do Hamas infiltraram áreas de fronteira no sul de Israel. Desde então, o exército israelense enviou tropas para os territórios do sul para reconquistá-los das forças palestinas e começou a realizar ataques contra as posições do Hamas em Gaza.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário