07/10/2023

Netanyahu diz que Israel está em guerra e que "o inimigo pagará um preço que nunca viu"

 



Primeiro-ministro israelense já ordenou bombardeios em massa contra palestinos

Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu em Jerusalém 13/04/2021
Primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu em Jerusalém 13/04/2021 (Foto: Debbie Hill/Pool via REUTERS)
 

Netanyahu diz que Israel está em guerra e que "o inimigo pagará um preço que nunca viu" · Ouvir artigo
0:00
-2:44

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 na comunidade 247 no WhatsApp e siga o canal do Brasil 247 no WhatsApp.

247 – O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, anunciou nesta manhã que seu país está em guerra e afirmou que "o inimigo pagará um preço que nunca viu", depois de uma onda de ataques do Hamas ao país. Confira e saiba mais:

Sputnik – As Forças de Defesa de Israel (FDI) declararam neste sábado (7) o "estado de alerta" depois de militantes da Faixa de Gaza se infiltrarem nas áreas fronteiriças em meio a ataques de foguetes do enclave.


Posteriormente, o Exército israelense anunciou o início da operação Espadas de Ferro na Faixa de Gaza, caracterizada como "antiterrorista"

Pelo menos cinco pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas com gravidade variável como resultado de disparos de mísseis contra o território israelense, informa o jornal Times of Israel.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
00:00/05:18
.

Os civis nas regiões do sul e centro do país devem permanecer perto de abrigos, e aqueles que estão nas áreas próximas à Faixa de Gaza devem permanecer dentro de abrigos. O comunicado acrescenta que combatentes se infiltraram em Israel a partir da Faixa de Gaza.

O ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, anunciou a convocação em larga escala de reservistas em meio à ameaça à segurança nacional. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se dirigiu à sede do Ministério da Defesa para realizar uma reunião de emergência com o comando militar.


Alerta aéreo e ataques de foguetes

Sirenes de alerta de ataque aéreo foram acionados em Tel Aviv, o sinal podia ser ouvido na parte norte da cidade, informou um correspondente da Sputnik. Sirenes também foram ouvidas na parte central do país, disse o Exército israelense. Meios da defesa antiaérea estão funcionando na cidade.


Anteriormente, foram disparados dezenas de foguetes da Faixa de Gaza contra Israel. Médicos confirmaram a morte de uma mulher idosa no sul de Israel na sequência do ataque de foguetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário