19/11/2023

Movimento Toda Poderosa Corinthiana denúncia casos de misógina e machismo que ocorrem no Corinthians

 



do face do Movimento Toda Poderosa Corinthiana

Em primeiro lugar, deixamos aqui expressa toda nossa solidariedade e empatia a Cintia Montino, vítima de mais um dos casos de misógina e machismo que ocorrem no Corinthians, que sempre são expostos e combatidos pelo nosso Movimento.

A vez agora é do candidato de oposição, Augusto Melo, que em uma declaração repugnante e inadmissível, ressalta a surpreendente persistência, mesmo nos dias atuais, da prática da sexualização de mulheres, seja em uma simples "roda de amigos" ou qualquer outro ambiente.
Queremos lembrar ao candidato que o slogan " salve o Corinthians" não pode só estar inserido na questão financeira. É preciso também limpar o nosso Corinthians das práticas machistas, racista, homofóbicas e excludentes que assolam o futebol e toda sociedade.
Vale lembrar que o candidato da situação, André Negao, na época , Diretor do Conselho de Ética, inocentou e arquivou dois casos de machismo e de ameaça de agressão a duas conselheiras cometidos pelo conselheiro vitalício Manoel Evangelista, conhecido como Mane da Carne, que é apoiador do candidato em questão.
Além disso, recebemos denúncias de mulheres que foram assediadas por homens ligados a atual situação e só não iremos expor a pedido das vítimas que não quiserem denunciar. O motivo alegado para tal é que um dos motivos seria o medo de sofrer represálias e ameaça por parte dos assediadores.
Nas torcidas não é diferente.
Os Gaviões apoiaram a contratação de um assediador condenado e foragido da justiça, e até hoje, o time feminino do Corinthians é motivo retaliação na entidade por ter se posicionado na época contra o Cuca.
As Brabas ganharam uma libertadores em cima do maior rival e só aparecerem nas redes da torcida dois dias depois de muitas críticas pela postura misógina. E assim se repetiu na semifinal do Paulista, vencida por OITO a zero, em cima do mesmo rival. Parece que torcer para o Corinthians é uma questão de gênero.
Há muito machismo e misoginia cercando o nosso Corinthians. Em uma torcida onde 53% dos membros são de mulheres. Lamentável.
E o que mais lamentamos ... 
Veja postagem;

Nenhum comentário:

Postar um comentário