04/03/2024

Nota de Solidariedade à vereadora de Piracicaba Rai de Almeida

 


Nota de Solidariedade à vereadora de Piracicaba Rai de Almeida

Expressamos a solidariedade do nosso mandato popular à nossa companheira vereadora do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de Piracicaba, Rai de Almeida, ameaçada de morte, estupro e tortura por meio de mensagem que lhe foi enviada por e-mail neste domingo, 3 de março.

Não podemos tolerar ameaças machistas e violentas de grupos extremistas de direita, que utilizam a violência política de gênero e o terrorismo para tentar calar uma legítima representante do povo. O caso está sendo investigado pela polícia civil e medidas de segurança estão sendo tomadas pela presidência da Câmara.

Assim como a vereadora Rai neste momento, a deputada Professora Bebel também tem sido vítima de ataques, como os perpetrados por um deputado estadual e compartilhado por vereador bolsonarista em Piracicaba. Devemos, portanto, ser solidários em defesa de todas as mulheres, incluindo aquelas que ocupam posições de destaque em defesa dos direitos femininos e da classe trabalhadora.

Além desta manifestação de solidariedade, a Professora Bebel pautará este caso na reunião da bancada do Partido dos Trabalhadores, assim como na Procuradoria Especial da Mulher, como Procuradora que é, na Assembleia Legislativa – Alesp.

Veja pelo link:

https://www.instagram.com/p/C4HOdg4rAic/?igsh=dm9mc2xsM2RkMjBk

Nenhum comentário:

Postar um comentário