05/08/2024

Boulos lança Programa de Governo para São Paulo com foco na redução das desigualdades

 




"Vamos construir uma São Paulo mais humana, eficiente e inovadora, com planejamento e visão de futuro." O documento, registrado na Justiça Eleitoral e disponível aqui, reúne 119 diretrizes estratégicas. Mais de 12 mil pessoas foram ouvidas em dezenas de plenárias presenciais realizadas desde 2023 e 30 grupos de trabalho temáticos contribuíram no detalhamento do plano, que contou ainda com sugestões da sociedade colhidas por aplicativo e banquinhas itinerantes.

Gestão descentralizada, com forte presença nos 96 distritos e participação social 

O governo Boulos e Marta vai reestruturar as Subprefeituras e descentralizar a gestão da cidade, garantindo a escuta da população para definir as prioridades em cada território e eliminar os vazios assistenciais de serviços públicos, priorizando as periferias e estimulando o fortalecimento da economia local. Cada bairro será um centro completo de vida, com saúde, educação, trabalho e moradia, além de acesso à cultura, esporte, lazer e áreas verdes. Ter tudo perto de casa elimina a necessidade de grandes deslocamentos, com menos poluição associada aos transportes e mais qualidade de vida. “Reduzir distâncias” já é tendência de desenvolvimento sustentável em todo o mundo, a exemplo de Paris, modelo que o candidato conheceu, ao lado de outras soluções internacionais, para auxiliar na construção do programa de governo.

Poupatempo da Saúde, Educação Integral, GCM ampliada: conheça algumas das propostas

Guilherme Boulos se comprometeu a zerar as filas de exames e consultas de especialidades, um dos principais gargalos na Saúde atualmente. Serão 16 unidades do Poupatempo da Saúde, rede de policlínicas e centros de diagnóstico, com equipes ampliadas pelo Mais Médicos especialidades. O candidato destacou também a implementação gradual da Educação Integral em todas as escolas municipais e apresentou os Centros de Oportunidades, equipamentos voltados para a formação de jovens com foco na economia criativa, inteligência artificial e as “profissões do futuro”. Para uma São Paulo mais segura, Boulos vai dobrar o efetivo da GCM e equipá-la com câmeras corporais. Ele prometeu ainda ampliar progressivamente a tarifa zero, a rede de vias exclusivas de ônibus e a frota movida a energia limpa. Conheça essas e outras propostas aqui.

https://cuidardesp.com.br/plano-governo-boulos-marta.pdf

Cada programa ou proposta foi elaborada com base na realidade financeira da capital paulista. "Tudo o que apresentamos é possível de ser feito", disse Boulos. "A questão é priorizar as pessoas, o que São Paulo tem de mais importante. Essa é nossa visão de como a Prefeitura deve atuar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário