SINDSEP_ | Sindicato denuncia falta de combustível nas ambulâncias do SAMU e cobra providências do prefeito Ricardo Nunes
O *Sindsep* - Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública e Autarquias no Município de São Paulo - denuncia uma grave situação que afeta diretamente o atendimento à população: Nesta segunda-feira (18.11), as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da Prefeitura de São Paulo enfrentam dificuldades para abastecimento, o que tem paralisado equipes e prejudicado o socorro em situações de emergência.
Segundo relatos recebidos pelo sindicato, o uso do cartão de abastecimento foi abruptamente suspenso, sem qualquer explicação ou orientação às equipes. A alternativa imposta pela gestão foi trocar as ambulâncias com tanque vazio por reservas técnicas, mas a medida se mostrou insuficiente, já que a frota reserva também se esgotou. Atualmente, diversas bases do SAMU registram equipes paradas por falta de combustível, impedindo o atendimento à população em um serviço essencial para salvar vidas.
_“Essa situação é inadmissível. A falta de combustível nas ambulâncias compromete a segurança e o atendimento da população. A responsabilidade por esse caos recai sobre a gestão municipal e, diretamente, sobre o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que precisa agir imediatamente para solucionar o problema”,_ afirma João Gabriel Buonavita, presidente do Sindsep.
Ainda de acordo com os relatos dos condutores de ambulâncias, a suspensão do cartão de abastecimento foi feita sem qualquer comunicação oficial ou justificativa por parte da administração. “Nem os supervisores de frota sabem informar o motivo da proibição. Essa falta de planejamento e transparência é alarmante”, destaca um trabalhador do SAMU.
O Sindsep exige respostas imediatas e ações concretas da Prefeitura de São Paulo para garantir o abastecimento regular das ambulâncias e restabelecer a normalidade dos atendimentos do SAMU. O sindicato também reforça a importância de transparência nas decisões da gestão municipal e reitera a necessidade de diálogo para evitar que situações como essa se repitam.
_Deixe seu comentário e compartilhe em duas redes:_
https://www.instagram.com/p/DChfjUCPLxl/
*Seja sócio do Sindsep! Faça sua filiação online:*
https://sindicalizacao.sindsep-sp.org.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário