Câmara notifica vereadora Fabíola sobre ligações telefônicas indevidas





A Câmara Municipal de Votorantim conseguiu notificar a vereadora Fabíola Alves da Silva Pedrico (PSDB) às 16h50 de ontem, a respeito do resultado da sindicância aberta pela Mesa Diretora sobre o uso indevido do telefone do Legislativo. A vereadora terá 15 dias a partir de hoje para explicar as 238 ligações originadas de seu gabinete, do aparelho telefônico de seu assessor, supostamente para fazer pesquisa eleitoral na semana passada.

De acordo com o presidente da Câmara, Marcos Antonio Alves (PT), a vereadora não foi encontrada na terça-feira, dia em que foi concluída a sindicância. Fabíola, no entanto, afirmou que não havia sido procurada até então.

A sindicância foi aberta após denúncias feitas por munícipes sobre as ligações indevidas. Foram realizadas pesquisas no sistema de controle interno da Câmara (tarifador), que conseguiram identificar o ramal de onde partiram as ligações, a ocorrência de chamadas continuadas para diversos números - inclusive os telefones citados pelos munícipes que fizeram as denúncias.

A decisão da Mesa Diretora será tomada em conjunto com a Procuradoria Jurídica mediante a justificativa da vereadora Fabíola. Comprovada a participação, o assessor poderá ser exonerado e a vereadora punida, conforme o Estatuto e o Regimento Interno da Casa de Leis.

Postar um comentário

0 Comentários