Dilma age rápido e acaba com a corrupção,já Alckmin e o PSDB demoram treze anos para investigar á máfia do jaleco branco.


O Estadão de hoje e ontem trás informação que a revelação sobre a corrupção no ministério dos transportes  foi feita a partir de denúncias de empresários ao Palácio do Planalto. Por isso, a rapidez da presidente em afastar os envolvidos e apurar as fraudes. Esta atitude merece aplausos, mas a mesma rapidez precisa chegar a terra dos intrépidos Bandeirantes, que dorme em berço esplendido.
O PSDB age diferente, as denúncias da máfia do jaleco branco remotam a 1998, ou seja, a mais de 13 anos se sabia do esquema e ele foi empurrado para baixo do tapete. Ou seja, o s secretários de saúde e os governadores Mário Covas, Alckmin e Serra foram coniventes e protegeram os denunciados.  Mais absurdo é pensar que desde de 2008, várias empresas como a Unihelth,  são nvestigadas pelo Ministério Público, e somente agora o contrato em Sorocaba foi cancelado. Mas a imprensa não divulga nenhuma linha sobre os demais contratos em outros hospitais, visto que o próprio Ministério Público menciona 11 hospitais. Como vemos o Ministério Público e o governo do Estado, são muito "ágeis" nesta investigação que na verdade apura a ação  da máfia dos parasitas da saúde.
Para o cúmulo do absurdo, o governador Alckmin diz que sabia com antecedência do esquema, ou seja, como ele não tomou providência e não cancelou os contratos? Será que estas empresas não são ligadas a políticos importantes para ficarem sem punição durante tanto tempo? Vale lembrar que o prefeito de Sorocaba, Victor Lippi, no momento da prisão dos integrantes deste esquema, defendeu-os com unhas e dentes. Por que será?
Estas perguntas precisam ser respondidas para que a impunidade não permaneça. 

Postar um comentário

0 Comentários