Ibiúna: Caseira mata pedreiro com foice em zona rural

do Jornal Cruzeiro do Sul


A caseira Sebastiana Domingues dos Santos, 57 anos, está presa por matar o pedreiro Adhemar Soares de Oliveira, 69. O crime aconteceu domingo no sítio em que Sebastiana e o marido trabalhavam, na zona rural de Ibiúna. Ela correu atrás do pedreiro com uma foice e o atingiu várias vezes na cabeça, segundo confessou na delegacia da cidade.

O pedreiro trabalhava na construção de uma escada e no domingo foi ao sítio, no bairro dos Alves, para verificar a obra. Os dois discutiram. Segundo o depoimento de Sebastiana, Adhemar a chamou de velha e disse que iria dizer à patroa que ela e o marido não serviam para tomar conta da propriedade. O marido de Sebastiana estava dentro de casa tomando inalação e viu quando ela entrou para pegar a foice, mas não sabia que sua intenção era matar o pedreiro.

De acordo com o delegado Fabrício Ballarini, o próprio casal avisou a Polícia Militar. Sebastiana não assumiu de imediato a autoria do crime, mas acabou confessando porque havia falhas na versão apresentada inicialmente por ela. A caseira mostrou onde havia escondido a foice suja de sangue, que foi apreendida pela polícia como prova. 

O delegado autuou Sebastiana em flagrante de homicídio e permanece presa na Cadeia Feminina de Votorantim. Em sua defesa, ela disse que sofre de depressão e por isso toma remédios. O pedreiro morava no bairro dos Góes. Com o crime esclarecido, o inquérito deve ser encerrado nos próximos dias e enviado à Justiça, diz o delegado. 

No dia 6 de agosto, um caseiro matou outro no bairro Vargedo, também na zona rural de Ibiúna. Cícero Rafael Silva do Nascimento, 20, matou a machadadas e com uma lança de ferro José dos Santos, 56. Os dois eram conhecidos, beberam e brigaram no sítio onde trabalhava a vítima. Um vizinho encontrou o corpo de José três dias depois.

Postar um comentário

0 Comentários