4/4 -12h- DRE Itaquera:Ato e paralisação da campanha salarial 2025
Os profissionais de educação da capital paulista deliberaram construir uma greve forte e optaram por fazer atos regionais com paralisação em cada DRE
Onde houver o ato, os profissionais de cada DRE devem paralisar, assim como vai ocorrer no dia 4/4 na DRE Itaquera.
O Coeduc já visitou as escolas da região para desmentir fake news e organizar a luta. E fará isto, em todas as regiões.
Plenária doCOEDUC 22/3
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do SINPEEM:
Veja o calendário de paralisação por DRE
04/04 – DRE Itaquera:
manifestação às 12 horas, em frente à sede da DRE
(Av. Afonso de Sampaio e Souza, 484, Jardim Nossa Senhora do Carmo)
07/04 – DRE Campo Limpo:
manifestação às 12 horas, em frente à sede da DRE
(Av. João Dias, 3.763, Jardim Santo Antônio)
09/04 – DRE Pirituba/Jaraguá:
manifestação às 12 horas, em frente à sede da DRE
(Rua Aurélia, 996, Vila Romana)
14/04 – DRE São Mateus:
manifestação às 12 horas, em frente à sede da DRE
(Av. Ragueb Chohfi, 1.550, Jardim Três Marias)
16/04 – DRE Jaçanã/Tremembé:
manifestação às 12 horas , em frente à sede da DRE
(Av. Tucuruvi, 808, Tucuruvi)
23/04 – DRE Capela do Socorro:
manifestação às 12 horas, em frente à sede da DRE
(Rua Deputado Adib Chammas, 112, Veleiros)
25/04 – DRE Freguesia do Ó/Brasilândia:
manifestação às 12 horas, em frente à sede da DRE
(Rua Marina Ciufuli Zanfelice, 371, Lapa de Baixo)
28/04 – DRE Penha:
manifestação às 12 horas, em frente à sede da DRE
(Rua Apucarana, 215, Tatuapé)
30/04 – paralisação geral da rede, manifestação e assembleia às 13 horas,
em frente à Prefeitura (Viaduto do Chá, s/nº).
em frente à Prefeitura (Viaduto do Chá, s/nº).
PAUTA DE REIVINDICAÇÕES DA COEDUC
- revogação da Lei nº 18.221/2024;
- revogação do confisco e redução das alíquotas previdenciárias;
- redução das jornadas de trabalho, gestão pública democrática;
- aumento real de 44% para ativos e aposentados como incorporação dos abonos complementares;
- valorização dos salários e carreiras do QPE;
- redução das idades mínimas para fins de aposentadoria;
- manutenção das vinculações e aplicação integral das receitas orçamentárias destinadas à manutenção e desenvolvimentos do ensino;
- educação integral em tempo integral com condições;
- escolas saudáveis e seguras;
- gestão escolar democrática;
- construções e condições adequadas para o processo de ensinar e aprender;
- implementação as propostas apresentadas pelas entidades no grupo de trabalho de saúde mental;
- implementação de grupo de trabalho para a discussão de ações voltadas à saúde física dos profissionais de educação;
- criação de grupo de trabalho sobre funções correlatas do Quadro de Apoio;
- implementação de medidas que garantam condições para o trabalho seguro e saudável aos profissionais de educação;
- tradutor e intérprete de libras nas unidades educacionais.
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