Presidentes sul-americanos são esperados em Buenos Aires para velório de Kirchner

Brasília - O presidente da Bolívia, Evo Morales, deverá ser o primeiro presidente latino-americano a chegar a Buenos Aires para acompanhar o velório do ex-presidente da Argentina Néstor Kirchner, que morreu ontem (27). Morales é um dos oito presidentes sul-americanos que confirmaram presença nas cerimônias fúnebres.
Os presidentes Hugo Chávez, da Venezuela; Rafael Correa, do Equador; Fernando Lugo, do Paraguai; José Mujica; do Uruguai; Sebastián Piñera, do Chile; e Juan Manuel Santos, da Colombia, estão sendo esperados ao longo do dia de hoje (28). O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajará amanhã (29) a Buenos Aires.
O governo argentino ainda não confirmou o local do enterro do ex-presidente, mas é provável que o corpo siga na tarde de amanhã para Rio Gallegos, cidade em que Kirchner nasceu e onde os pais dele estão enterrados. Em várias ocasiões informais, ele havia expressado o desejo de ser enterrado na cidade natal.
Uma multidão começa a se formar diante da Casa Rosada, aguardando o momento em que as autoridades autorizarão a entrada das pessoas para prestar homenagens a Kirchner. O corpo do ex-presidente já está no Salão dos Patriotas Latino-Americanos, onde será velado ao longo do dia de hoje. Todos os ministros e autoridades do primeiro escalão do governo argentino participarão do velório.

Postar um comentário

0 Comentários