Desfile de Carnaval de São Roque será dentro do estádio Quintinão em 2011

Fonte: Blog do Marcelo Roque

O desfile das escolas de Samba de São Roque do próximo não será na Avenida Bandeirantes e sim dentro do estádio Municipal Quintino de Lima o “Quintinão”. Pelo menos, é o que apurou o blog junto aos presidentes das escolas de samba de São Roque.

De acordo com as informações apuradas pelo blog, houve várias reuniões entre os dirigentes das escolas e o chefe da divisão de Cultura de São Roque, Rodrigo Boccato.

Segundo os dirigentes das escolas de samba, ao serem chamados para uma reunião na divisão de Cultura, Rodrigo Boccato anunciou a idéia da saída do desfile da Avenida Bandeirantes.

A informação não agradou a princípio aos dirigentes e outras reuniões foram realizadas para analisar a questão, por isso, em uma das oportunidades, na Brasital, ficou decidido que todos deveriam dar idéias sobre um novo local.

Mesmo estando algumas escolas contrariadas com a decisão, todos começaram a procurar um novo local. Foram comentadas as possibilidades de o desfile ser na Avenida Aracaí, em frente a Brasital, também na Avenida Marginal, Avenida Brasil e Avenida Bernardino Lucca que fica no acesso entre a Vila Nova e BNH.

As tentativas de encontrar um novo lugar se esgotaram na ultima reunião quando foi informado a possibilidade do desfile ser feito dentro do Estádio Quintinão, na pista de atletismo, e as escolas teriam também um aumento na verba, assim a ajuda de custo passaria dos atuais R$ 11.000,00 (Onze mil) para R$ 15.000,00 (Quinze Mil), aumento que poderia não haver na Avenida Bandeirantes.

Sobre a saída da Avenida Bandeirantes, as justificativas que receberam, segundo os dirigentes é de que o local receberá novas estruturas futuramente. Os dirigentes chegaram a citar então a utilização da mão contrária da Avenida Bandeirantes, mas mesmo assim não se chegou a um consenso.

DETALHES DO FUTURO DESFILE NO QUINTINÃO
O blog ainda levantou entre as informações sobre o desfile de que ele será realizado somente num único dia, domingo de carnaval.
As escolas desfilarão ao entorno da pista de atletismo completando duas voltas, seguindo os horários normais de uma hora para cada escola.

De acordo com os dirigentes as justificativas para a realização do desfile no Quintinão são a maior estrutura com iluminação e arquibancadas.


Postar um comentário

0 Comentários