Cursinho da Etec apresenta bons resultados e aumenta número de vagas para o próximo ano

O Cursinho Popular da Etec de São Roque, fruto de parceria entre a Escola Técnica de São Roque e a Prefeitura municipal, iniciou suas aulas recentemente, no dia 25 de agosto de 2010. No entanto, os resultados já começam a aparecer: seis estudantes do Cursinho passaram para a segunda fase da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e alguns alunos foram aprovados nas primeiras colocações das faculdades da região (obtendo, possivelmente, direito à bolsa de estudo).
Com pouco mais de três meses de existência o Cursinho Popular da Etec de São Roque estabeleceu algumas marcas: 1) um cursinho pré-vestibular gratuito e voltado para a população de baixa renda de São Roque e região; 2) material didático gratuito para todos os alunos (apostila do Cursinho da Poli); e 3) professores altamente qualificados com mestrado, doutorado e vasta experiência na área.


2010

            Com divulgação nos meios de comunicação regional nos meses de julho e agosto de 2010, o Cursinho Popular da Etec de São Roque recebeu 175 inscrições de candidatos provenientes do município de São Roque e região, os quais foram selecionados por meio de processo seletivo (que ocorreu no dia 14 de agosto), para o preenchimento das 80 vagas previstas.
            As aulas aconteceram em quatro dias, sendo eles: quartas, quintas e sextas-feiras, das 13h às 18h20 e aos sábados, das 7h30 às 13h, nas dependências da ETEC de São Roque.

Para 2011

Satisfeito e entusiasmado com o trabalho desenvolvido e os resultados alcançados, o prefeito sr. Efaneu Nolasco Godinho renovou a realização do projeto sócio-educativo Cursinho Popular da Etec de São Roque para 2011 e exigiu a ampliação do mesmo. Dessa forma, para o próximo ano, o Cursinho oferecerá 200 (duzentas) vagas dividas em dois grupos: 100 vagas para o período noturno (de segunda a sexta) e 100 vagas para o grupo que terá aulas aos sábados (das 8h às 18h20).
A divulgação do Processo Seletivo para ingresso no Cursinho no próximo ano será na segunda quinzena de janeiro de 2011 e as inscrições ocorrerão na primeira semana de fevereiro. As aulas iniciarão em março. Programe-se!

Postar um comentário

0 Comentários