ESTE VÍDEO A GLOBO NÃO DIVULGA!
 
Lembrando:
 
G1 - 13/07/2007 (há mais de três anos)
Motorista e fotógrafo da Reuters são mortos no Iraque
Um fotógrafo e um motorista iraquianos, ambos a serviço da Reuters, foram mortos nesta quinta-feira (12) em Bagdá, no que testemunhas disseram ser o ataque de um helicóptero dos EUA, mas que os militares descreveram como um tiroteio com insurgentes. A polícia iraquiana atribuiu as mortes às forças norte-americanas.
O fotógrafo Namir Noor-Eldeen, 22 anos, e o motorista Saeed Chmagh, 40, foram mortos na zona leste de Bagdá, segundo a agência internacional de notícias.
Em nota, os militares dos EUA disseram que a dupla morreu num confronto entre suas tropas e insurgentes, e que o incidente está sendo investigado.
 
Vimeo - 17/04/2010
Vídeo vazado pelo Wikileaks mostra o assassinato de civis durante a Guerra do Iraque, entre os quais  dois repórteres da Reuters, desmente versão dos militares americanos
Ouça também o áudio das conversas dos soldados americanos a bordo de um helicóptero, responsáveis pelos assassinatos, com tradução para o português.
Duração: 17m47s
 
WIKILEAKS: JORNALISMO CIENTÍFICO, INVESTIGATIVO E DE DENÚNCIA COMPROVADA
 
Viomundo
Julian Assange: A verdade ganhará sempre
A WikiLeaks cunhou um novo tipo do jornalismo: o jornalismo científico. Trabalhamos com outros serviços informativos para trazer as notícias às pessoas, mas também para provar que é verdade. Por Julian Assange, publicado no The Australian

Postar um comentário

0 Comentários