Boato sobre rompimento de represa leva pânico à população de Nova Friburgo

Nova Friburgo - A notícia de que uma represa havia se rompido e inundaria o centro da cidade de Nova Friburgo, na região serrana fluminense, levou pânico e correria às ruas da cidade. Fuzileiros navais que trabalham dando assistência médica e ajudando no resgate de vítimas no município orientavam a população a procurar lugares altos, para evitar que fossem levadas pela suposta enxurrada. A informação, porém, foi desmentida pela prefeitura da cidade.
Os próprios fuzileiros abandonaram o hospital de campanha que ainda está sendo montado no terreno da prefeitura e procuraram refúgio em ruas mais altas. Vários funcionários da prefeitura foram evacuados por causa da notícia. Pessoas choravam nas ruas e tentavam buscar um lugar seguro. Um engarrafamento se formou, quando carros tentaram também sair da suposta área de risco.
Segundo a prefeitura de Nova Friburgo, a notícia do rompimento da barragem foi apenas um boato. De acordo com o secretário municipal de Comunicação, David Massena, não houve qualquer rompimento de barragem.
Mesmo que houvesse, segundo ele, a água não seria capaz de inundar o centro da cidade. “A imprensa tem veiculado que esse é o maior desastre do Brasil e as pessoas criam esse pânico. É natural. A gente mora numa cidade que é um vale. Todo mundo mora perto de encosta. Esse acidente não escolheu pobre nem rico. Então todo mundo ficou muito apreensivo. Mas não passou de boato”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários