Brasital



do jornal da estância

         Uma antiga fábrica têxtil que hoje podemos chamar de indústria da cultura.
         Como sabemos, toda indústria tem seus altos e baixos, suas crises, faturamento, expedição, estratégia de mercado, logística dentre muitos itens que agregam seu potencial em difundir um determinado produto.
         Nossa indústria da cultura de São Roque, porque não dizer da região é nosso orgulho, pela beleza natural que permeia sua arquitetura exuberante e bela.
         Lamentavelmente muitas são as criticas que levam a nada e poucos são os interessados em fazer desta industria um exemplo de faturamento de pessoas visitando suas dependências e expondo suas artes sejam elas em telas, musicas, fotografias, apresentações dentre tantas formas de faturar um ensinamento consciente e transparente para nossas crianças de 1 a 99 anos, expedição de nossos artistas sãoroquenses ou não, que amam nossa terra e aqui dão sua participação cultural através de suas obras, estratégia de mercado estudantil, trazendo em suas dependências todas as escolas de nosso município para participarem ativamente de atividades criadas pelo departamento de cultura, logística de ensino, onde cada visitante pode distribuir a seus familiares a maior divulgação consciente e lógica, o seu depoimento.
         Isso parece sonho ou projeto de sonhador, porém é tão fácil e possível, quando se tem vontade política e se ama sua terra natal.
         Espero ter contribuído para abrir a mente com idéias que se postas em prática farão da nossa querida Brasital a verdadeira industria da cultura, sem crises e sadia de ensinamentos.



Roque Gabriel Rodrigues     

Postar um comentário

0 Comentários