Escola de Samba Unidos da Santa Quitéria acusa Leões da 119 de plagiar samba enredo de escola de Rio Claro

Recebemos hoje através do email do Jornal da Estância uma carta em Marquinhos da Fanfarra, presidente da Estação Unidos da Santa Quitéria, acusa a Escola de Samba Leões da 119 de ter plagiado o samba enredo da Escola de Samba Samuca de Rio Claro. leia abaixo a íntegra da carta.

Bom Dia amigos, depois de uma denúcia sem fundamentos sobre nossa alegória feita pela Escola de Samba Leões da 119 pelo senhor presidente Joberto Alves, resolvemos denúnciar seu Samba Enredo como um Plágio mal feito da Escola de Samba Samuca de Rio Claro.
Feita a denúncia a prória escola de samba Samuca foi para a mídia dizendo que irá entrar na jústiça contra a mesma por plágio

Confira no link abaixo

http://jornalcidade.net/73451
Uma Verdadeira Vergonha!!! Click no link e confira a matéria completa  isso sim é plágio vamos ver como irá ficar tudo isso e já de pronto iremos entrar com recurso sobre essa vergonha que vem a manchar nosso carnaval que sempre foi muito bem reconhecido em toda região e grande São Paulo.
Ser sambista não é para qualquer um!!

Um forte abraço Marquinhos da Fanfarra

Postar um comentário

14 Comentários

  1. eu como mestre sala da leões juntamente com minha irmã que é porta bandeira da escola, me pronuncio como estando envergonhado com essa situação,e sem ter como defender minha escola...sim é plagio e mal feito...descobri que durante 9 anos estive em uma escola mentirosa...o ano de 2011 foi meu ultimo ano nessa escola, só vergonha...parabéns por envergonhar o nosso bairro do cambará senhor joberto...um bairro de tradição no carnaval de sr...vergonha pura não honra o bairro onde se faz a sede...envergonhou todos nós...

    ResponderExcluir
  2. e um aviso ao querido presidente da escola samuca da 119...ops leões da 119(escola mentirosa) a g.r.e.s.juventude unida do cambará vem com toda a força pro ano de 2012 em...em consequencia vamos ver o nome de escola mais forte que sobrevivera no bairro...se sera a escola de tradição e raça...ou a escola da vergonha...abraço ao presidente da vergonha...

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Resposta ao Anônimo.
    Como não postou o nome iremos chama lo de Cururu
    Senhor Cururu primeiramente gostariamos de convida lo a participar de nosso trabalho que rola durante o ano inteiro sim senhor, segundo não somos uma gangue e não somos melhores de que ninguém a nossa diferença e qeu somos uma grande Família.
    E terceiro para finalisar o senhor Cururu não conhece e não sabe como funciona as grandes escolas seja do interior ou das grandes cidades. para ser um sambista não é para qualquer um e ser da Família Santa Quitéria é um motivo de Orgulho a inovação do nosso trabalho com parceria de grandes escolas Paulistas e Cariocas do grupos especial infelismente se transforma em dor de cotovelo para alguns Pica Paus que só sabem falar mal e não sabem fazer um bom carnaval então senhores Pica Paus sejam bem vindos pois aqui é aroeira e Pica Pau quebra o Bico, vamos continuar nossas parcerias com as grandes escolas de São Paulo e Rio porque nossa comunidade e população merecem jamais iremos pegar o dinheiro da subvenção e se apresentar como um lixo mesmo com dividas iremos sempre fazer o melhor para o carnaval Sanroquense, se nossas parcerias incomodam aguns Pica Paus se sintam incomodados pois 2012 já está ai e já começamos trabalhar pois somos todos unidos em umsó coração formando essa maravilhosa Família Santa Quitéria onde tenho orgulho de fazer Parte e ser Presidente e Mestre de Bateria da nossa Família Santa Quitéria e da mais Famosa Bateria da região A nossa FURIOSA Bateria Santa Quitéria
    Obs: Quero deixar claro que não tenho nada contra o Presidente da Leões 119 senhor Joberto e ao senhor Richard vulgo interprete da mesma, apenas como sabista acredito que não soube passar o que aprendeu emnossa Família mesmo sendo filhote da nossa Família Santa Quitéria e como profíssional não passa de um bom Pintor
    Um forte abraço a todos do Marquinhos da Fanfarra Presidente e mestre de Bateria da Família Santa Quitéria

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  13. Só tenho a dizer aos Senhores Cururus mais uma vez que não somos melhores do que ninguém que a nossa diferença é ser uma grande Família que temos nome e endereço e não temos medo da verdade,. me coloco a disposição e como minha escola tb tenho nome e endereço fixo e não anônimo, não tenho medo de ameaças e muito menos de ofensas, quanto a minha Bateria Furiosa eu tenho orgulho, pois nosso 10 é um 10 arrojado e não feijão com arroz, não sou calhorda como alguns ao ponto de criticar meu adversário com ofensas maldosas e pessoais e que não tem a coragem de se expor.
    Meu amigo Cururu é Facil Falar do Marquinhos da Fanfarra o difícil é ser o Marquinhos da Fanfarra, o difícil é arregaçar as mangas e trabalhar, e o fácil é fazer intrigas falar mal e usar da vida pessoal dos outros para atacar, aqui todos são bem vindos sem discriminação e sem ofensas cada liderança deveria primeiro saber ser liderança e ter respeito com o próximo é o primeiro passo para ser um sambista é o respeito e a humildade para com suas co irmãs.
    E aos Cururus que não conhecem uma Bateria e não se identificam fica o convite para conhecer melhor nosso trabalho que se compara com as Baterias de São Paulo do grupo especial, o fácil é se acomodar e não se aperfeiçoar, quanto ao refrão do samba enredo nosso do ano passado tem a mesma melodia da mangueira?? Será que o senhor cururu sabe o que é melodia?? rsrsr
    Será que o senhor cururu ouviu o Samba da samuca e presenciou que a melodia inteirinha do samba é idêntica
    Será que o Senhor Cururu sabe distinguir o que é um Plágio?
    Bom estamos tb começando a trabalhar para 2012 e quem Sabe nosso Samba Enredo não Fale sobre o Plágio e suas polêmicas tenho certeza que vai dar samba e muita polêmica.
    Ao senhor Cururu quero deixar claro que fantasia não ganha carnaval que aqui precisamos um dos outros que aqui não é eu que faço tudo e sim nós que fazemos tudo, e em nenhum momento falamos que somos melhores que a Leões, e mais uma vez aqui a nossa humildade está em evidência sempre procurando atualizar em tudo, pois a êpoca de cordão já era.
    Não critico o trabalho que cada presidente faz pois sei que cada um faz o melhor para sua comunidade, apenas provei que o Pau que Bate em Chico bate em Francisco só que apanha mais quem realmente deve eu provei por A+B que não houve Plágio de nossa Alegoria até porque não tinha o que copiar agora resta simplesmente provar para nossa co irmã Samuca de Rio Claro que o que foi feito não foi um plágio do samba deles, a minha parte eu já fiz pedi revisão ao senhor Rodrigo Boccato diretor de Cultura de São Roque da Classificação desse ano e apunição se realmente for verdade que a Escola de Samba Leões fez um Plágio do Samba Enredo da nossa querida co irmã Samuca da cidade de Rio Claro.
    Ser Sambista é coisa séria não é ser anônimo é ter compromisso com sua comunidade e acima de tudo é ter humildade


    Um forte abraço a todos do Presidente e Mestre da Bateria Fúriosa Marquinhos da Fanfarra com muito orgulho

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir