O desfile da
Vai-Vai, cujo enredo foi "A música venceu", foi escolhido o melhor do
Carnaval paulistano em 2011. A disputa acirrada que consagrou a Vai-Vai como
campeã, com 269,5 pontos. Em segundo e terceiro lugares vieram,
respectivamente, Acadêmicos do Tucuruvi e Unidos da Vila Maria.
As escolas Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche foram rebaixadas e
desfilam no Grupo de Acesso em 2012. Peruche, que foi vice-campeã do Grupo de
Acesso em 2010, foi penalizada em cinco pontos por desfilar com menos alegorias
do que o mínimo permitido e por ter excedido o tempo de desfile.
Com o campeonato
deste ano, a Vai-Vai tem agora 14 vitórias e permanece como a escola com mais
títulos no Carnaval paulistano. A rebaixada Nenê da Vila Matilde ocupa a
segunda colocação no total de vitórias, com 11 títulos.
A apuração dos
desfiles das escolas de samba do Grupo Especial paulistano teve início nesta
terça-feira (8), às 16h, no sambódromo do Anhembi. Foram avaliados os quesitos
Enredo, Harmonia, Mestre-sala e Porta-bandeira, Samba-enredo, Bateria,
Fantasia, Alegoria, Evolução e Comissão de frente, com um total de cinco
jurados por categoria. Das cinco notas de cada quesito, a maior e a menor
eram descartadas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário