08/03/2011

Vai-Vai é a campeã do Carnaval de SP com homenagem ao maestro João Carlos Martins


O desfile da Vai-Vai, cujo enredo foi "A música venceu", foi escolhido o melhor do Carnaval paulistano em 2011. A disputa acirrada que consagrou a Vai-Vai como campeã, com 269,5 pontos. Em segundo e terceiro lugares vieram, respectivamente, Acadêmicos do Tucuruvi e Unidos da Vila Maria.
As escolas Nenê de Vila Matilde e Unidos do Peruche foram rebaixadas e desfilam no Grupo de Acesso em 2012. Peruche, que foi vice-campeã do Grupo de Acesso em 2010, foi penalizada em cinco pontos por desfilar com menos alegorias do que o mínimo permitido e por ter excedido o tempo de desfile.
Com o campeonato deste ano, a Vai-Vai tem agora 14 vitórias e permanece como a escola com mais títulos no Carnaval paulistano. A rebaixada Nenê da Vila Matilde ocupa a segunda colocação no total de vitórias, com 11 títulos.
A apuração dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial paulistano teve início nesta terça-feira (8), às 16h, no sambódromo do Anhembi. Foram avaliados os quesitos Enredo, Harmonia, Mestre-sala e Porta-bandeira, Samba-enredo, Bateria, Fantasia, Alegoria, Evolução e Comissão de frente, com um total de cinco jurados por categoria.  Das cinco notas de cada quesito, a maior e a menor eram descartadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário