Curso de Iniciação Política acontecerá de forma gratuita na Câmara Municipal de São Roque



Uma parceria entre a Câmara Municipal de São Roque, empresa FERSOL e o Instituto do Legislativo Paulista, oferecerá de forma gratuita, com direito a emissão de certificado, um “Curso de Iniciação Política”.
O evento que ocorrerá nos dias 25 de Abril, 02 e 09 de Maio, contará com a participação de renomados palestrantes, que ao longo do curso, abordarão assuntos como: O Conceito da Democracia; O Futuro da Política; História dos Direitos Políticos no Brasil; Política, partidos e Eleições no Brasil; Política e organização Social no Brasil; Ética e Política.
Realizado no período noturno, com início marcado para ás 19 horas, o acontecimento, elaborado pelo Instituto Mario Covas, visa levar informação e educação política para os participantes, mostrando que este conhecimento, é indispensável ao exercício da cidadania. 
Feliz em poder oferecer mais esta oportunidade para o são-roquense, o Presidente da Câmara, Tio Milton convida os interessados para que participem. “Realmente é algo muito bom isso que conseguimos. Agradeço o pessoal da Fersol que em contato com o ILP conseguiu as datas e agilizou todos os tramites e desde já convido a todos os interessados que participem desse curso. É muito importante ver as pessoas se inteirando sobre o assunto política. Isso fortalecerá ainda mais a participação popular na Câmara. Nossa intenção é fazer uma Casa do Povo cada vez mais forte e unida com a população. Esse evento é gratuito e mostra que a união faz a força. Continuaremos atrás de mais iniciativas, sejam culturais, de conscientização, de aprendizado ou lazer. Este espaço é do são-roquense e ele deve usufruir cada vez mais”, destaca o Vereador enquanto finalizava detalhes do evento em seu gabinete.

INSTRUTORES:

Prof. Dr. Humberto Dantas – Doutor em Ciência Política, formado pela USP, professor universitário, atualmente, na FAAP, INSPER e USP. Superintendente da Fundação Mario Covas, coordenador de cursos de formação política com mais de 130 turmas formadas na Fersol, na Oficina Municipal, na Assembléia Legislativa de São Paulo e em diversos outros parceiros. Organizador do livro Introdução à Política Brasileira e comentarista político da Rede Vida de TV.
Rodrigo Estramanho – Mestre em Ciência Política pela PUC-SP, professor universitário e coordenador de projetos de educação política, dentre outras iniciativas de extensão, na Escola de Sociologia e Política. É também Especialista em dinâmicas e trabalhos com Conselhos Gestores Municipais.
INSCRIÇÕES:
Os interessados em participar do Curso devem se dirigir a Câmara Municipal, localizada na Rua São Paulo – 355, e preencher o respectivo formulário. Vale lembrar que as vagas são limitadas. Informações: (11) 4784-8444.

Postar um comentário

0 Comentários