Prefeitura oferece cursos gratuitos de qualificação profissional


A Divisão de Cursos Profissionalizantes da Prefeitura de São Roque disponibilizará a partir de segunda-feira, 2, inscrições para dois novos cursos gratuitos de qualificação para pessoas que queiram melhorar a sua condição de empregabilidade ou que estejam se preparando para entrar no mercado de trabalho.
O primeiro deles, o curso de Auxiliar de Eletricista, visa desenvolver competências que permitam o apoio na execução de instalações elétricas residenciais, públicas, comerciais e industriais de acordo com normas técnicas, ambientais e de segurança, tendo 40 horas de carga horária.
As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira das 8h ás 12h. Serão formadas duas turmas, onde a primeira (15 vagas) iniciará as aulas no dia 30 de maio, e a segunda turma (15 vagas) inicia os trabalhos no dia 13 de junho.
Para a inscrição os interessados deverão ter no mínimo 16 anos de idade e a 5ª série do nível fundamental concluída, ser residente e domiciliado em São Roque e ter aptidão em matemática e em física.
Já o curso de Modelista de Roupa tem a missão de Desenvolver competências relativas à modelagem de confecção no que diz respeito à reprodução, à ampliação e à redução de moldes, de acordo com procedimentos técnicos, normas ambientais e de segurança.
O curso terá carga horária de 160 horas e as aulas iniciarão no dia 30 de maio, de segunda a sexta-feira das 13h ás 17h. No total serão oferecidas 15 vagas. Os interessados em inscrever-se deverão ter no mínimo 16 anos de idade e ter concluído a 4ª série do nível fundamental e ser residente e domiciliado no município.
Ambos os cursos serão certificados pelo SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e o período de inscrições é limitado (até o dia 13 de maio).

As inscrições devem ser efetuadas através do site www.saoroque.sp.gov.br/cursos.asp. Mais informações na Divisão de Cursos Profissionalizantes da Prefeitura de São Roque (portão superior do C.E.C. Brasital), ou através dos telefones (11) 4719-6445 ou 4712-4827.

Postar um comentário

0 Comentários