Romaria dos cavaleiros de São Jorge acontece nesse sábado


da assessoria de imprensa da prefeitura de São Roque
Evento com mais de 80 anos de tradição reunirá cerca de 2000 cavaleiros de toda a região

A cidade de São Roque sedia no próximo sábado, 30, a Romaria dos Cavaleiros de São Jorge, tradicional evento folclórico e religioso de peregrinação à Pirapora do Bom Jesus/SP, onde os romeiros percorrerão a distância de 28 quilômetros que separam as duas cidades.

Diferente dos anos anteriores, a edição 2011 apresenta mudanças no trajeto. Após partirem do ponto de saída, situado na avenida Bandeirantes, os romeiros seguirão pela avenida Tiradentes, até o cruzamento com a John Kennedy, onde os peregrinos rumarão sentido a Marginal e posteriormente pela avenida Brasil, atingindo assim o caminho tradicional do evento.

Neste ano só poderão integrar o comboio apenas cavalos e peregrinos, não sendo autorizada a participação de veículos durante o percurso. A Divisão de Trânsito interditará as vias de circulação a partir das 8h30 do sábado, 30, e no domingo, primeiro de maio, as ruas serão fechadas no período da tarde para o retorno dos peregrinos a São Roque.

Outro ponto importante do evento será a fiscalização realizada em conjunto pelas prefeituras de Araçariguama e São Roque, com o apoio das Guardas Municipais, Policia Militar a fim de coibir o comércio ambulante no percurso da tradicional romaria. O principal foco dos fiscais será o comércio desordenado de bebidas alcoólicas, que muitas vezes acabam por estragar a imagem do evento.

O estabelecimento ou ambulante ilegal que não possuir alvará para o serviço terá sua mercadoria apreendida bem como sofrerá a sanção de multa de 2 UFM’s (Unidade Fiscal Municipal, no valor de R$145,48 cada), podendo responder ainda a processo por crime de desobediência.

A realização da 82ª Romaria dos Cavaleiros de São Jorge é coordenada pela comissão de organização do evento, através da presidente Santina, e conta com o apoio da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, Prefeitura de Araçariguama, Polícia Civil, Polícia Militar e Guardas Municipais.

Postar um comentário

0 Comentários