25/05/2011

Câmara aprova Projeto para investimentos na Cooperativa de Reciclagem do Município


da assessoria de imprensa da câmara de São Roque
Com bastante satisfação, o vereador Etelvino Nogueira, acompanhou, e participou da votação, na última segunda-feira, do Projeto de Lei autorizando a abertura de crédito para, entre outras, permitir a aquisição de materiais e equipamentos que serão disponibilizados à Cooperativa de Reciclagem de Lixo de São Roque, a Cooper-sol (conforme previsto na justificativa do Projeto). O Vereador que tem concentrado esforço para incentivar a atividade de reaproveitamento do lixo, no Município, viu com bons olhos a iniciativa, já que a reciclagem gera emprego e renda e preserva o Meio Ambiente.

No decorrer da semana, Etelvino Nogueira também foi conhecer a nova área que a prefeitura está disponibilizando para a mudança das instalações da Cooperativa, que atualmente funciona  próxima ao Paço Municipal, sendo a nova área bem maior e melhor estruturada, na região do Marmeleiro. O Vereador, que recentemente esteve visitando as  instalações da Cooper-sol e, na ocasião chamou atenção para o fato do espaço estar pequeno e mal estruturado, agora ficou satisfeito com o que viu. “Nesse novo local o galpão é grande, e a área também, possibilitando uma futura ampliação, além de estar localizado num lugar de fácil acesso para chegada e  escoamento dos materiais  selecionados”, disse.


Após conferir o novo local, e verificar a possibilidade de se ampliar os serviços, Etelvino estará cobrando a Indicação nº 218/2011 encaminhada  ao Prefeito Efaneu em março do corrente ano, onde solicita  elaboração de um Projeto para captação de verba junto ao FEHIDRO - FUNDO ESTADUAL DE RECURSOS HÍDRICOS, para ser aplicada na estruturação da Cooper-sol. Etelvino defende a necessidade da ampliação dos serviços da Cooperativa para que a coleta seletiva chegue a todo o Município, em especial na zona rural, onde existe vários loteamentos  “Isso porque, hoje, a coleta seletiva só é realizada na região central e nos bairros mais  próximos ao centro. Acredito que com a ampliação, a Cooperativa possa aumentar o seu ganho e oferecer mais empregos aos munícipes. Com isso ganha o Município, o Meio Ambiente, e os trabalhadores da Cooperativa”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário