É hora de centralizar!!!


do jornal da estância

Estamos acompanhando um processo que preocupa e muito o são roquense, nos referimos à degradação da área central de nossa cidade.   É estranho, a cada dia vemos menos políticas de incentivo e fortalecimento do centro, não podemos esquecer que nesta região da cidade estão localizados diversos pontos turísticos de São Roque com a Igreja da Matriz, Brasital, Estação Ferroviária, Praça da Republica, Igreja de São Benedito, Largo do Mendes.  O turismo de São Roque não pode se restringir apenas a algumas áreas.  Pois bem, façamos uma rápida reflexão. Se você receber a visita de um amigo, para onde levá-lo em um fim de semana? As opções na área central com certeza não serão muito atrativas.  Não entenda essa reflexão de maneira critica e sim com o objetivo de construir soluções que contemple a todos os são roquenses.  Nao podemos esquecer que o governo municipal está realizando obras de revitalização dessa área.  Lembramos ainda que, a mola propulsora de nossa economia se encontra estabelecida nessa região e tem aguardado com ansiedade soluções para este problema, nos referimos ao comercio local.  Entre as reclamações, a principal, é o transito.  Tente trafegar com seu veiculo no centro de São Roque aos sábados.  Não adianta querer retirar os carros das vias e sim, criar soluções realmente eficazes que vão de encontro aos interesses do comércio e da população.
Nossa verdadeira intenção não é criar polemica em torno desse assunto, mas realizar um debate transparente entre o Poder Público, a Sociedade Civil organizada, o Comércio e demais setores, para que possamos encontrar uma solução definitiva.
É hora de centralizar!!!!!!
Centralizar nossas forças em prol de um espaço que conta a historia de São Roque e, precisa estar mais vivo do que nunca para escrever o futuro!!!

Postar um comentário

0 Comentários