Empresário de Sorocaba é preso por tráfico



Seis pessoas foram presas nesta quarta-feira (08) em uma operação realizada pela Polícia Federal em Sorocaba, São Paulo e Goiânia (GO) para combater o tráfico internacional de drogas. Em Sorocaba, um empresário também foi preso, acusado de exportar cocaína para outros continentes. No total, 160 kg da droga foram apreendidos. A identidade do acusado não foi divulgada.

As investigações da operação, chamada "Seminarista", começaram após informações passadas pela Drug Enforcement Administration (DEA - Agência Anti-drogas dos Estados Unidos), indicando que um empresário de Sorocaba estaria exportando cocaína para os continentes africanos e europeus por meio de uma empresa de exportação, que funcionava como fachada na cidade.  A Polícia acredita que o comércio era realizado há aproximadamente 3 anos em um galpão em Sorocaba. O transporte era realizado por meio de navios.
Do total da droga apreendida, foram encontrados 140 kg escondidos em um contêiner carregado de madeira no porto de Santos. A mercadoria iria para Benin, na África e foi apreendida nesta manhã como o apoio da Polícia Militar e dos cães farejadores. 
Os outros 20 kg foram apreendidos no último dia 19 com duas mulheres dentro de um táxi em Sorocaba.

Postar um comentário

0 Comentários