MP investiga contrato da Sabesp




FABIO SERAPIÃO
O Ministério Público Estadual investiga um contrato firmado entre o Consórcio BBL/Logos/Gerentec e a Sabesp por supostos atos de improbidade administrativa e dano ao erário público. Uma das consorciadas, a Gerentec, atualmente tem como sócio o ex-diretor da estatal paulista, Umberto Semeghini.
O Jornal da Tarde revelou que, enquanto o engenheiro ocupava o cargo na diretoria de Sistemas Regionais, os contratos da empresa com a companhia cresceram 187%. Tanto Semeghini quanto a Sabesp negam irregularidades no fato.
Semeghini deixou o quadro societário da Gerentec em janeiro de 2007, mas voltou em abril deste ano – apenas três meses após sair da Sabesp. No valor de R$ 30,4 milhões, o contrato investigado pelo MP foi celebrado em fevereiro de 2010 para a prestação de serviços técnicos especializados e de engenharia para o gerenciamento e assistência do Programa Corporativo de Redução de Perdas de Água.
Responsável pelo inquérito, o promotor Silvio Marques informou que a investigação está em andamento e foi iniciada após uma denúncia anônima. “Estou aguardando a resposta de um ofício enviado à Sabesp, que instaurou um procedimento administrativo para verificar as responsabilidades internas”.
Outro lado
Questionada, a estatal afirmou, por meio de uma nota de sua assessoria, que a apuração interna a que Marques no ofício se refere continua em andamento. O JT questionou também a Gerentec, a BBL Engenharia e a Logos Engenharia S/A, mas as empresas não responderam até o fechamento da edição, às 21h30

Postar um comentário

0 Comentários