Sorocaba corre risco de perder Pronto-Socorro municipal por impasse entre Prefeitura e Santa Casa


Prazo para definição de acordo é de um mês ou atendimento será suspenso; hospital pede mais dinheiro
Da redação / TV Tem



O impasse entre a prefeitura de Sorocaba e a Santa Casa continua e o prazo dado pelo hospital é cada vez menor. Caso não cheguem a um acordo, o Pronto-Socorro municipal, que fica dentro da Santa Casa, irá fechar as portas. Em junho, a instituição deu prazo de três meses para a prefeitura dobrar o repasse mensal, que é de R$ 707 mil. A direção da entidade afirma que, por causa do excesso de pacientes, tem um prejuízo mensal de R$ 800 mil.

A prefeitura elaborou uma série de ações, principalmente de parcerias com outras instituições, para evitar que a população fique sem médicos e leitos. Mas a Santa Casa diz que até agora não recebeu nenhuma proposta oficial. Uma das parcerias anunciadas pela prefeitura é com o Hospital Evangélico. Serão disponibilizados 20 leitos clínicos para pacientes vindos da rede municipal de saúde. A prefeitura também que utilizar a estrutura do Hospital Santa Lucinda para atender pacientes com problemas cardíacos. 

Apesar da promessa do prefeito Vitor Lippi e das tentativas de parcerias, o prazo para a solução do problema é até 31 de agosto. E a direção da Santa Casa diz que apenas investimentos no prédio não bastam.

Postar um comentário

0 Comentários