16/07/2011

Tio Milton protocola Projeto de Lei que visa instituir Fórum contra as Drogas



da assessoria de imprensa da câmara de São Roque
Conhecedor dos males causados pelas drogas, após anos a frente de projetos e programas que visam à recuperação de dependentes e conscientização de jovens, o Vereador e Presidente da Câmara, Tio Milton, protocolou na Câmara Municipal, um projeto de Lei que se for aprovado e sancionado, instituirá na cidade um “Fórum Municipal contra as Drogas” a ser realizado na segunda quinzena de Novembro.
Recentemente, Tio Milton participou de dois eventos que foram determinantes para a realização desta ação. Um foi à reunião da Frente Parlamentar de Combate ao Crack na Assembléia Legislativa em São Paulo, aonde além de usar a palavra como convidado, o Vereador ganhou apoio de Deputados e pessoas ligadas a causa, que confirmaram que caso um evento de grande porte fosse realizado em São Roque, marcariam presença dando ainda mais suporte para o acontecimento na Terra do Vinho.

Outro momento de destaque, foi durante o 55º Congresso Estadual de Municípios, em São Vicente, quando durante o painel que discutia a Política de Atendimento aos Usuários de Álcool e outras Drogas em âmbito municipal, o Edil, em contato com o promotor de justiça da Vara da Infância e Juventude de Praia Grande, doutor Carlos Cabral Cabrera, conheceu uma série de fatores e projetos que podem caminhar em uma cidade desde que um Fórum aborde e todos ali se comprometam pelo mesmo ideal. Engajado em fazer com que o assunto seja debatido e que iniciativas sejam colocadas em prática, Tio Milton destaca que a luta contra a Droga requer a união de todos, pois é algo que aflige todos os sexos e classes sociais. “A Droga infelizmente está na sociedade e é nosso dever levar orientação e conscientização para todos, além de apoio e formulas de recuperação para os dependentes. Nesse simpósio, que se tudo der certo realizaremos na nossa Câmara em Novembro, vamos abordar situações diversas. A droga não procura classe social ou sexo, ela ataca quando menos se espera. Possuímos já instalado na cidade o COMAD, que é nosso conselho municipal anti-droga, só que para todos caminharmos no mesmo sentido, debates com sugestões e idéias são mais que necessários. Tanto na Assembléia, quanto no Congresso dos Municípios, consegui muitos contatos e apoio de pessoas ligadas diretamente ao assunto. Com certeza teremos um time muito bom de palestrantes. Será um evento com entrada gratuita e será um marco histórico para nosso município. Uma cidade em alerta sempre vence. Desde já espero contar com o apoio dos meus pares na aprovação da iniciativa, bem como espero que o Prefeito sancione a Lei. Todos temos a ganhar”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário