Fotos Miguel Ahumada/Jornal Estância
Foi realizado na terça-feira, 09/08, na Câmara Municipal de Mairinque, um Ato de Desagravo pela tentativa de extinção do mandato da Vereadora Déia (PT), pelo presidente da Mesa Diretora, Sr. Jorginho de “Esperança”. Em 07/07, usando do AI 4, pinçado nos porões da ditadura, o presidente da Câmara cassou o mandato da Vereadora Déia, bem como do Vereador Ricardo Veterinário (PTB). No dia 12/07, a Juíza Camila Giorgette reconduziu os vereadores as suas funções até julgamento definitivo.
Estiveram presentes na solenidade, o deputado estadual Hamilton Pereira, a ex deputada federal e representante do MEC em São Paulo, Iara Bernardi, o vereador Teixeira, membros da executiva estadual do PT, e o vice-presidente do PMDB e possível pré-candidato prefeito Binho Merguizo. Em suas falas todos que usaram a tribuna repudiaram a medida tomada pelo sr. “Jorginho da Esperança”. O vice-presidente do PMDB, Sr. Binho Merguizo, deixou claro que a atitude do Presidente da Câmara, causou indignação da executiva do partido bem como de seus membros, e frisou ainda que o PMDB não compactuava com tal atitude.
Após o Ato de Desagravo, foi apresentado um painel com os 30 anos de atuação do PT na cidade. Vale ressaltar o bom público presente à Câmara Municipal de Mairinque. Após a solenidade foi servido um coquetel aos presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário