Ricardo "Veterinário" é pré-candidato a Prefeito em Mairinque



do jornal da estância
Continuando a falar sobre sucessão em Mairinque fomos ouvir o vereador Ricardo de Almeida Souza, o Ricardo “Veterinário” (PTB), 45 anos, exercendo seu quarto mandato como vereador e presidente da Câmara por três vezes.  Ricardo também se coloca como pré-candidato a sucessão do Prefeito Dennys Veneri em 2012.  Acompanhe a entrevista:

JE – Você é pré-candidato a sucessão do Prefeito Dennys Veneri?

Ricardo “Veterinário” – Sou pré-candidato a prefeito.  Começamos nosso trabalho como vereador em 1996, e de lá prá cá estamos na política há quinze anos.

JE – Qual a avaliação que você faz da atual administração?

Ricardo “Veterinário” – Falar do atual prefeito é uma coisa complexa.  Eu acho que cada prefeito que Mairinque teve deu sua contribuição.  Uns na área da saúde, outros na educação.  Eu vejo a administração do Prefeito Dennys com realizações.  Muitas coisas estão em andamento.  Todo mandato leva em consideração a necessidade da cidade no seu momento.  Eu tiro cada realização como aprendizado.  E a partir daí podemos traçar um novo caminho para Mairinque.

JE – O que faria diferente?

Ricardo “Veterinário” – Eu repito cada prefeito teve a sua participação no desenvolvimento de nossa cidade, portanto eu não vou avaliar especificamente a administração do atual mandatário. Eu por exemplo fui Presidente da Câmara três vezes e soube valorizar o funcionário público, a história está aí e só ir à Câmara e perguntar aos funcionários.  O sistema de saúde é uma coisa complexa, você dá atenção as Unidades Básicas de Saúde e também ao Pronto Atendimento que é pelo hospital.  Nosso hospital o Estado já não ajuda, pois nossa cidade tem menos de 100.000 habitantes.  A atual administração deu uma atenção muito especial à saúde, principalmente nos bairros com o Programa de Saúde da Família.  O nosso calcanhar de aquiles é não termos especialidade.

JE – Quais seriam seus principais projetos numa eventual vitória nas eleições 2012?

Ricardo “Veterinário” – Valorizar em primeiro lugar o funcionário público, dar um padrão na área da saúde que a cidade necessita, melhorar as estradas dos bairros e principalmente dar uma identidade a Mairinque, pois desde que entrei na política somos conhecidos como cidade dormitório.  Então precisamos dar uma nova cara ao município.

JE – Como você avalia as coligações no processo eleitoral?

Ricardo “Veterinário” – As coligações são mais complicadas.  Eu faço parte de um grupo político em que também está o atual prefeito, temos vários partidos, e acredito que sobrarão três ou quatro candidaturas que irão disputar a sucessão em 2012.  Por mais que eu respeite e admire a atual a administração, deixo claro que em política cada um faz de um jeito.  Cada administrador tem uma maneira muito pessoal de governar.  O prefeito tem que ser empreendedor, sempre buscar recursos fora, o dinheiro arrecadado no município vai para o estado, a federação e de lá volta em forma de programas, enquanto não se mudar isso as cidades no Brasil vão ser dependentes de recursos estaduais e federais.  O orçamento é diminuto para as necessidades que a cidade tem.

JE – Qual mensagem que você deixa para população de Mairinque?

Ricardo “Veterinário” – A mensagem é de otimismo.  Quero dizer que a população de Mairinque não perca as esperanças.  Cada administração é uma administração, e cada prefeito que passou deixou sua contribuição.  Já dei minha contribuição no legislativo e se um dia a população me confiar o seu voto quero dar a minha contribuição como prefeito. 

Postar um comentário

0 Comentários